A secretaria Municipal de saúde retomou no mês de abril o Projeto PIAF( programa de incentivo a atividade física) com a educadora Física Rachel Rodrigues nas cinco unidades saúde da família e a zumba noturna nas quadras com auxílio de Kelen Silvério. A zumba é oferecida em alguns pontos específicos, de segunda a quinta-feira, com duração de uma hora. Com a mistura de ritmos, danças e exercícios aeróbicos, a Zumba proporciona vários benefícios.
“O projeto Zumba tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar, além de aproximar a comunidade”, ressaltou a educadora física Rachel Rodrigues, que está dando continuidade nos trabalhos feitos pelo educador físico Guilherme Silva.
Para os interessados, basta comparecer aos espaços nos horários das aulas (confira no seu PSF). Toda a comunidade pode participar. “As aulas são contagiantes e trazem como resultado a melhora do condicionamento físico e cardiovascular, fortalecimento dos músculos e queima de calorias”, explica a auxiliar Kélen Silvério.