ÁGUA MINERAL DE CONTENDAS – Possui componentes químicos raros.

Água mineral gasosa – Localizada no Parque das Águas de Contendas.

Você­ já ouviu falar de um mineral chamado vanádio? Pesquisas apontam que o consumo desta substância retarda o envelhecimento precoce e oferece vários benefícios para o seu corpo!  O interesse científico surgiu depois do aparecimento de evidências que mostravam o elemento como coadjuvante na prevenção e tratamento de algumas doenças. Em 1932, por exemplo, cientistas fizeram uma descoberta que chamou a atenção da comunidade diabética: a molécula age no organismo como um hormônio produzido pelo corpo, a insulina.

Mas, como o vanádio age no nosso organismo? Quais são esses benefícios? Onde a gente pode encontrar esse mineral? Para tirar essas dúvidas, separamos algumas informações e dicas para você ficar por dentro da substância que promete revolucionar sua saúde.

 

COMBATE AO ENVELHECIMENTO PRECOCE

Com ação antioxidante, o mineral tem o poder de quebrar os radicais livres, responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento da nossa pele, e corpo como um todo. Assim, a substância ajuda a purificar a ação tóxica dessas moléculas, deixando o organismo mais limpinho. As propriedades do vanádio são tão ricas que podem ser comparadas às de frutos do mar, arroz integral, feijão, ovo e óleos.

AUXÍLIO NO TRATAMENTO AO DIABETES

Cientistas descobriram em um estudo lá de 1932 (mais recentemente a University of Pittsburgh Medical Center confirmou) que a molécula tem ação parecida com a insulina. Ou seja, ela estimula a captação de glicose pelas células de maneira semelhante ao hormônio. Resumindo: o vanádio ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo os efeitos da diabetes tipo 2.

PREVENÇÃO AO COLESTEROL ALTO

O vanádio inibe a absorção de colesterol pelo organismo, assim evita com que a gordura se acumule na parede das artérias e veias. A gente sabe como essa deposição prejudica nosso corpo, não é? A alta do colesterol entope vias do sistema circulatório, podendo causar ataques cardíacos e outros problemas! Com a diminuição de gordura correndo no sangue, órgãos como o fígado, pâncreas e vesícula biliar são beneficiados.

10 Motivos pra beber

ÁGUA MINERAL DE CONTENDAS

 

1. Água mineral alcalina com pH 10 direto da fonte com Vanádio a 0,34mg/l, uma combinação rara no mundo.

 

2. Promove o equilíbrio do corpo

 

3. Proporciona ação inibidora da síntese de colesterol, prevenindo o AVC

 

4. Ajuda a diminuir a taxa de açúcar no sangue a condução da glicose e aminoácidos nas células

 

5. O pH 10 auxilia na contenção do acúmulo de ácido úrico nas vias urinárias

 

6. Reforça o sistema imunológico

 

7. Acelera a cicatrização

 

8. Combate a acidez provocada pelos alimentos, evitando sintomas como queimação e fluxo gástrico

 

9. O Vanádio é um antioxidante natural que combate o envelhecimento e apresenta propriedades semelhantes a dos frutos do mar e óleos nobres.

 

10. O Vanádio auxilia a regular o sistema circulatório, beneficiando o sistema nervoso central e ajuda a reduzir a incidência de ataque cardíaco.