A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária orienta a população em relação aos cuidados preventivos contra a dengue, principalmente no cemitério.
No dia 02/11, Dia de Finados, a atenção deve ser redobrada. O Município nos anos de 2021 e 2022, o número de casos e focos foi bastante expressivo, por isso, com a chegada do calor e as chuvas a população precisa estar atenta para que a doença permaneça estabilizada.
Confira os cuidados preventivos no cemitério e extensivo nos domicílios:
– Não é permitido o uso de invólucro de plástico ou pratinhos nos vasos, floreiras ou quaisquer outros tipos de recipientes;
– Em sepulturas, túmulos ou monumentos funerários não devem ser mantidos vasos, floreiras ou quaisquer outros tipos de recipientes que acumulem água;
– Os vasos, as floreiras ou quaisquer outros tipos de recipientes devem estar devidamente perfurados e preenchidos com areia ou pedra até a borda, evitando o acúmulo de água.
A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras com a proximidade do Dia de Finados, reforça orientações. Devemos ter atenção redobrada a fim de evitar novos focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre amarela, zika e chikunguya. Ressaltamos que todo dia é dia de Combater!
Evite água parada e vamos eliminar os focos do mosquito.